KIA Fabrica carro especialmente para Cadeirantes
O novo KIA KIVI SOUL eMOTION, é um Crossover de ultima geração que marca o início de uma nova era, com a preparação do seu interior realizada para proporcionar fantásticas condições de acesso e transporte a pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada.
Este veículo permite ao seu utilizador obter uma independência total nas suas deslocações de trabalho ou laser, pois, pode ser conduzido por um cidadão sentado na sua própria cadeira de rodas.
Aprenda como obter sua carteira de habilitação especial
Com apenas 4,11 metros de comprimento por 1,79 metros de largura exterior, foi possível converter o interior por forma a permitir um altura livre de 1,41 metros, garantindo excelentes e seguras condições de viagem ao(s) ocupante(s).
Até ao presente, o KIA SOUL eMOTION é o único carro para condução em cadeira de rodas, que cumpre com a directiva comunitária CEE 46/2007, donde foi sujeito a testes de embate frontal (Crash Tests) de 20G. Além deste, foi submetido e passou os testes de ancoragem de bancos e cintos de segurança; massas e dimensões; nível de ruído; compatibilidade electromagnética; emissões; depósito de combustível, travões, entre outros.
Equipamento de Série
- O equipamento base inclui ABS, controlo de estabilidade electrónico, seis airbags, ar condicionado, sistema de som com leitor de CD, MP3 (com saídas USB, AUX e colunas que se iluminam em função do volume da música), vidros e fecho automáticos.
- Com tracção à frente, 4,105 mm de comprimento e uma distância entre eixos de 2,550 mm, este crossover impressiona pelas medidas verticais (altura total é de 1,610 m).
- Caixa Automática de 4 velocidades
Como atractivo suplementar, provando certamente a fiabilidade da marca, a Kia estendeu ao Soul um imbatível plano de garantia de sete anos ou 150 000 km de cobertura mecânica.
Assista o vídeo publicitário do KIVI. É muito interessante esse carro!
Fonte: http://portaldoautomovel2011.blogspot.com/
Veja:
- Conheça o primeiro carro brasileiro construído especialmente para cadeirantes
- CANTA, quadriciclo adaptado para cadeirantes
Ahhh!! Isso sim é acessibilidade rsrs…muito interessante o carro, pois permite muitas configurações. Ótimo post Vera, será que chega no Brasil?? Já estou na fila rsrs!
Acho difícil esse tipo de modificação ser regularizada no mercado brasileiro, fora isso tem a questão da durabilidade com o nosso “maravilhoso” pavimento…
A legislação brasileira é uma piada de humor negro, cheias de restrições burocráticas absurdas que impedem soluções técnicas adequadas de serem implementadas. No caso de adaptações desse tipo, além da suspensão a ar usada para “ajoelhar” a traseira e facilitar o embarque da cadeira e do rebaixamento do piso, acaba sendo necessário modificar o tanque de combustível, que geralmente é trocado por um homologado pela FIA de acordo com normas de segurança para competição bem mais rigorosas que para um veículo de rua, mas os nossos burocratas se acham melhores que os técnicos da FIA e insistem em manter absurdos, teoricamente para coibir abusos da parte dos xunileiros mas que na prática só dão dor de cabeça ao cidadão cumpridor da lei.
Eu já havia feito algumas considerações sobre isso anteriormente: http://cripplerooster.blogspot.com/2010/12/acessibilidade-em-veiculos-para.html
Flávinho, viu que o Daniel respondeu… Ele entende bem desse assunto. Caso venha para o Brasil será preciso várias adaptações. Mas vamos aguardar rsrs…
Na verdade ele não é fabricado pela Kia já com essa configuração, é todo modificado pela Kivi Allestimenti, uma empresa italiana especializada em adaptações veiculares para deficientes físicos. A propósito: repara no quanto rebaixaram o piso e a posição do abafador quase colado na roda traseira direita, isso não iria durar nem uma semana com a “qualidade” exemplar da pavimentação das ruas e estradas brasileiras…
Eu queria um carro desse.
Boa tarde vera , agradeço desde já a sua ajuda em tirar nossas dúvidas.gostaria de saber o preço do kia soul para deficientes, eu tenho derrame e paralisou todo meu lado direito, já estou com minha cnh modificada para pne.
Boa Tarde, Fernando!
Entre em contato com a concessionária Kia.
http://www.kiamotors.com.br/
Gostei muito desse carro, metodo, conforto, facilita a vida de muitos cadeirantes como eu, já me deu mais possibilidades depois de conhecer esse carro, Parabéns.
Cadê o site, telefone, link, conta, contato, loja o que for da Kia pra eu comprar um no brasil?
Ora pois pois que inveja de corroer a alma. Kia BRasil, queremos o Soul Emotion também, precisamos aliás.
Bom dia amigos, um dia espero que em breve nossos governantes acordem para nossas necessidades. Mas vcs podem ter certeza que é preciso que cada um de nós grite, mas grite tão alto que mesmo com a distância que eles colocam entre o que meramente nós precisamos e que é de direito de cada cidadão o ir e vim se cumpra.
Sei la nao vejo nenhum impedimento para que esse carro rode no Brasil, o que existe de pessoas (garotada) que rebaixam os carros e andam normal nas ruas e pistas do Brasil, do contrario qual o impedimento de um carro desses, ele apenas é mais livre por dentro e tem um sistema de rebaixamento (tirando a questao do tanque de combustivel que foi citado acima pelo Daniel), nao vejo porque esse carro nao é comercializado. !!!!????
Este carro e muito bom ja tem no brasil
Oi pessoal! Alguém sabe informar como comprar um carro importado adaptado como esse Kia Soul Emotion ou como o Kenguru? Pois, pedir informações pelo telefone ou por e-mail é perca de tempo porque eles não informam.
Ola Ricardo,
Posso ajudar vc entra em contacto comigo.
Arthur Bezerra
Escritorio: 305 234-0071
EMAIL: arthur@sunsetmobility.com
SITE: http://www.sunsetmobility.com
Artigos excelentes…gostei…
Desculpem-me porque não informei que sou cadeirante em decorrência da ESCLEROSE MÚLTIPLA… coisas da Vida…hehehe…
A KIA do Brasil revende estes veículos adaptados?
Em caso de importação, estes veículos seriam submetidos a testes pelas autoridades brasileiras, para sua liberação?
Peço informações sobre como adquiri-lo no Brasil, se for possível.
Já chegou no Brasil? Eu quero.