Lucca, o primeiro bebê propaganda com Síndrome de Down no Brasil
Por Fatima de Kwant
O Brasil inteiro está encantado com o bebê Lucca, estrela da nova campanha da Johnson’s® para o Dia das Mães de 2017. Lucca parou o Brasil exatamente no dia 9 de maio, quando o comercial estreou na TV Globo, em horário nobre, durante o intervalo da novela das 21 horas. Lucca destacou-se não somente por ser um bebê lindo – como todos que a famosa empresa costuma usar em suas campanhas -, mas porque é o primeiro bebê com Síndrome de Down a estrelar um comercial de tamanho porte. Um marco na história da publicidade e propaganda.
Numa entrevista exclusiva para os sites Brasileiros na Holanda e Autimates, Fatima de Kwant teve o prazer de falar com a empresária do setor de Beleza, Regina Berzins, a mãe do bebê que vem conquistando o Brasil. Lucca Berzins Tongnole tem um ano e dois meses e nasceu em São Paulo, onde mora com Regina, o pai, Rafael Caetano Tongnole, diretor de marketing de uma seguradora, e os dois irmãos mais velhos, Gabriel de 16 anos e Enzo, de 12.
A família está muito feliz e um pouco surpresa com a atenção que a campanha causou. “Estou muito feliz por fazer parte desta causa tão nobre e maravilhosa!”, diz a orgulhosa mamãe. “Lucca é uma criança extremamente feliz; carinhoso e inteligente. Ele está sempre contente e adora brincar com seus brinquedos. Também gosta de assistir a Palavra Cantada e a Galinha Pintadinha”, conta Regina.
Os pais desse bebê tão simpático dizem que ficaram surpresos com a repercussão do comercial que parou o Brasil no passado dia 9, quando a Johnson’s® fez o release da nova Campanha, um filme que entrou no ar em horário nobre da TV Globo, no intervalo da novela das 21 horas. As redes sociais, imediatamente, se mobilizaram e o vídeo, claro, viralizou.
“Todo bebê é a maior descoberta para uma mãe. Porque todo bebê é um bebê JOHNSON’S®. Feliz Dia das Mães”.
Johnson & Johnson
Criado pela agência DM9, o filme é uma homenagem às mães. José Cirilo, Diretor de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil, afirma: “
“Para nós e para todas as mães, todo bebê é um bebê JOHNSON’S®. A marca tem sido parceira dos pais, mães e cuidadores por mais de 125 anos e entende a importância da conexão com todas as famílias. Por isso, celebramos o Dia das Mães com esse filme que reflete tudo que acreditamos.”
Escolhido entre dezenas de outros bebês com Síndrome de Down, Lucca se destacou pela amabilidade e a imagem que a Johnson’s® buscava. Regina: “Esta campanha veio para mostrar ao mundo que, independentemente da condição de nossos filhos, todos podem, sim, ser um bebê Johnson’s®.” Em seguida, diz, emocionada: “Para mim é um grande privilégio ter meu bebê representando milhares de crianças nesta causa tão bela que é a inclusão, respeito e o amor.”
Ao ser indagada sobre Lucca abraçar uma provável carreira no mundo da publicidade e da TV, Regina diz que não descarta a possibilidade “…caso seja para o bem do Lucca, se ele se sentir bem, seria bom continuar a provar ao mundo que todos são iguais. “ Segundo a empresária, falta conhecimento sobre a Síndrome para que as crianças sejam entendidas e aceitas pela sociedade.
“Nossos filhos especiais precisam ser vistos pela sociedade com outros olhos, eles podem tudo como qualquer outra criança! Que todas são iguais em suas diferenças. Abracem esta causa: Inclusão!” Frases inspiradoras que irão tocar o coração de todos os brasileiros, e que a qualificam a tornar-se porta-voz da comunidade de famílias com crianças com a Síndrome de Down, observação que a faz dar risadas, dizendo: “…não sei o que o futuro trará.”
A campanha estará no ar entre 9 e 14 de maio. Depois disso, o Brasil (e o mundo) poderá seguir o carismático Lucca através de seu Instagram @lucca_encantado, que já conta com milhões de seguidores.
Nós, Brasileiros na Holanda, estamos orgulhosos desta campanha, e esperamos que o mundo inteiro siga o exemplo da Johnson’s ®, reconhecendo o valor, a beleza e a importância de todos os seres humanos. Que venham muitos mais crianças como Lucca, saindo da invisibilidade para o destaque que merecem ter.
Fonte: http://www.autimates.com/