Lutador de MMA com Síndrome de Down "estrangula" Chael Sonnen em treino
Quando saiu do tatame do treino aberto do UFC 148, Chael Sonnen recebeu um pedido para uma foto sendo “finalizado” por um fã. Mal imaginou o falastrão que o menino, baixinho e de fala difícil, era um artista marcial de mão cheia e encaixou uma guilhotina apertada. Sonnen “bateu” como fez na primeira luta contra Anderson Silva, abriu um sorriso e cumprimentou o jovem. O rapaz em questão era o americano Garrett Holive, de 22 anos, que tem Síndrome de Down e luta MMA de forma amadora.
Em maior desafio, lutador com deficiência Nick Newell vence e chega a 7 vitórias, invicto no MMA; Veja entrevista
Claudio Arruda: um cavaleiro com síndrome de down movido pela paixão
Síndrome de Down e Você – Um guia de saúde para as pessoas com síndrome de Down
Holeve está em Las Vegas como convidado do UFC e é personagem principal de um documentário produzido pelo lutador peso-meio-pesado Stephan Bonnar. O morador de Cooper City começou a treinar MMA em 2010 na American Top Team, com o brasileiro Rodrigo “Baga” Ramos, e já fez duas lutas de exibição, ambas vitórias. Apelidado de “G-Money” (na tradução ao pé da letra, “Dinheiro-G”), o garoto tem uma fundação chamada Garrett Fights (“Garrett Luta”) para conscientizar as pessoas sobre a Síndrome de Down.
Segundo seu pai, Mitch Holeve, sua maior dificuldade é encontrar adversários dispostos a enfrentar Garrett e locais dispostos a realizar suas lutas. Nada disso o desanima. Ele treina jiu-jítsu, sanshou e ainda faz crossfit (circuito de exercícios combinando movimentos de diferentes esportes) três vezes por semana.
– Quero lutar duro e ir para o UFC. Quero poder falar com as pessoas como eles (lutadores do Ultimate) falam – contou Garrett Holeve ao SPORTV.COM.
Garrett queria entrar no tatame para mostrar suas habilidades, mas o espaço estava reservado para os lutadores profissionais. Sua outra ambição era tirar uma foto com Tito Ortiz, seu maior ídolo no MMA. Ele realizou o desejo e ainda ganhou a atadura autografada do ex-campeão dos pesos-meio-pesados.
Fonte: Boainformacao.com.br
Gostei muito do seu espaço, muito bem arrumado e muito bom de se ler, estou seguindo e peço que venha me seguir
Abraços,
RioSul
http://www.2012riosul.com
Sou pai de uma menina com Down e fiquei extremamente feliz em ver as reportagens. Acredito que vão ajudar muito pois a maioria das pessoas desconhecem as capacidades que eles tem .