Lutador sem um braço vence pela 6.ª vez consecutiva no MMA profissional
É aquela velha história: Quem não quer arruma uma desculpa, quem quer arruma uma solução.
Nick Newell é um lutador fantástico. Além de ter golpes rápidos e potentes, ele tem a desvantagem de não ter um braço. Assista aos vídeos e se surpreenda com esse verdadeiro guerreiro que tem 6 vitórias e nenhuma derrota na carreira. Eu queria muito ver ele lutando no UFC.
Para quem tem a curiosidade, o braço esquerdo do lutador parou de crescer a partir do cotovelo, por causa de uma disfunção chamada amputação congênita.
Assista abaixo o vídeo da luta:
Em 2011, Nick Newell se tornou um destaque mundial ao vencer o título de pesos-leves no Xtreme Fighting Championships, uma das principais organizações de artes marciais do mundo. Ao faturar o cinturão com o mata-leão em Erick Reynolds, seu nome ganhou fama e em 2021 o filme foi feito o filme “Uma chance para lutar” em sua homenagem.
No Youtube, o lutador acumula mais de 4.500.000 visualizações com vídeo de lutas, onde se tornou uma referência para pessoas com deficiência física.
Newell anunciou sua aposentadoria após sua vitória sobre Tom Marcellino em 17 de outubro de 2015 no WSOF 24, justificando como principal motivo a impossibilidade de continuar dando shows de auto nível para os fãs, devido as recorrentes lesões sofridas nos últimos camps de treinamentos.
Fonte: http://www.hypeness.com.br
Nick Newell não é um super homem, mas sabe como enfrentar os desafios e as imprevisibilidades da vida.
Vejo que em todas as profissões tem uma pessoa com deficiência desempenhando o trabalho tão bem como uma pessoa sem deficiência. Maravilha isso.