Mãe com síndrome de down se sente feliz e realizada
Cintia Carvalho Bento está com 43 anos e já realizou dois de seus maiores sonhos.
Em 2006, ela se casou com Miguel Bento, 44 anos, em uma cerimônia cheia de pompa que reuniu 220 pessoas em Águas Mornas, na Serra catarinense. Mais tarde, em 2009, veio sua segunda realização, o nascimento do filho Augusto.
Mãe com Síndrome de Down revela detalhes de seu dia a dia
Pais de filho com síndrome de Down não precisam ser consolados, não são especiais e seus filhos não serão eternamente dependentes
14 afirmações sobre a Síndrome de Down – Mitos e Verdades
Cintia queria que ele tivesse a mãozinha do pai, pois as pessoas com Síndrome de Down normalmente têm os dedos mais curtos. Para surpresa da família, já na gestação, a mãe descobriu que o filho não tinha Síndrome, uma raridade. Segundo o médico que fez o parto, Cintia é a 31ª mulher no mundo a ter anomalia e dar à luz um filho saudável.
Com um ano e oito meses, Augusto é a alegria da casa. Adora correr,pular,espalhar brinquedos e panelas. Cintia cuida do filho com a ajuda da mãe, Jane Carvalho, mas garante que é ela quem dá comida, troca a roupa do filho e cuida dele durante as brincadeiras.
Hoje, a mãe e dona de casa aposentada é uma mulher realizada, mas nem por isso deixa de sonhas. Seu próximo desejo a ser realizado é o da casa própria.
Fonte: http://dc.clicrbs.com.br/
O pai da criança, pelo que li na publicação que não é Down portanto, acho que a chance de ter um filho como a mãe diminui seria isso??!!