Mãe descreve como é ter um bebê com down em relato emocionante!
Jessica Egan ficou emocionada ao descobrir que estava grávida depois de anos tentando engravidar – mas quando chegou a notícia de que sua filha nasceria com síndrome de Down, ela ficou arrasada.
Enquanto suas amigas se reuniam para compartilhar notícias sobre suas gravidezes, todas as três esperando gêmeos, ela se escondia – preocupada que seu bebê não fosse aceito pelo mundo.
“No momento em que descobri, senti uma tristeza muito grande”, disse Jessica, lembrando quando foi informada pela primeira vez que o exame de sangue de 11 semanas mostrou que a garotinha tinha síndrome de Down.
Ela acrescentou: “Tudo o que eu conseguia pensar quando recebi o diagnóstico foi que meu bebê não seria tão aceito e celebrado quanto o de todo mundo.
“Passei três dias em casa após o diagnóstico, em lágrimas, com medo de contar a novidade a alguém.”
Após entrar em contato com a instituição local de síndrome de down, ela e o marido aprenderam muito sobre a síndrome e a atitude de Jessica em relação ao cromossomo extra da filha mudou.
“Começamos a perceber que a síndrome de Down não tinha nada a temer”, continuou ela. “E quando nosso bebê nasceu, ficamos impressionados com o amor que sentimos por ela.”
Passado o susto e a aceitação, após o Gwendolyn completar 2 meses, Jessica resolveu compartilhar sua história com outras mães em seu facebook que já recebeu mais de 300 mil curtidas.
Como se estivesse fazendo uma crítica ou uma resenha de algo que ela adquiriu, Jessica escreveu em tom de brincadeira:
“Quando fiz meu pedido, eu disse, ‘quantidade normal de cromossomos, por favor!’ É o que todo mundo tem e é o que eu queria também. Eles me ligaram logo após o meu pedido estar em produção e disseram ‘boas notícias, nós fomos em frente e atualizamos você para dois cromossomos extras de graça'”. “O quê ?! Eu estava com raiva! Todas as outras ordens que eu tinha visto exibidas através de posts perfeitos no Instagram NÃO tinham cromossomos extras. Mas eu decidi que receber meu pedido com cromossomos extras era bem melhor do que não receber meu pedido, então me acomodei para esperar que essa atualização surpresa chegasse.
Eu já recebi meu pedido por dois meses e estou escrevendo este artigo para que outros saibam que a atualização para dois cromossomos extras é incrível. Se for oferecido a você, definitivamente aceite! Eu postei algumas fotos abaixo do produto final e você pode ver que o cromossomo extra vale tanto a pena – é extra fofo, extra especial e extraordinário. Tanta alegria extra!”
Jessica admitiu que seu post era para ser apenas para seus amigos e familiares – mas quase da noite para o dia foi curtido por mais de 330.000 pessoas – muitos comentando e elogiando seu post.
“O feedback foi tão cheio de positividade, amor e aceitação”, acrescentou Jessica.
“Ouvir que o meu post tocou-os tão completamente e ajudou-os a curar é algo que eu honrarei pelo resto da minha vida.
“Espero que as pessoas encontrem conforto no meu post, mas também que as pessoas que não têm experiência com a síndrome de Down tenham suas mentes e corações abertos.
“Perceber que não há problema em as pessoas serem diferentes e que não há problema em valorizar a vida, mesmo que não caiba nas caixas típicas que criamos.”
Jessica espera que essa aceitação de Gwendolyn e o amor que está sendo mostrado a ela online seja algo que continuará por toda a sua vida.
“Eu tive um sonho quando estava grávida que a nossa menina estava trabalhando em uma loja de decoração de moda.”, concluiu. “E minha esperança é que não haja limite para o que ela pode se tornar.”
Tradução Vera Garcia (Blog Deficiente Ciente) Via The Sun