Mãe mais nova do Reino Unido a ter bebê com síndrome de Down; Tinha 15 anos quando engravidou
Quando Catherine Moore, 19, descobriu que estava grávida de uma criança com necessidades especiais, ela tinha apenas 15 anos, o que a tornou a mãe mais jovem do Reino Unido a ter um bebê com Síndrome de Down. “Eu era apenas uma criança e, de repente, tinha que cuidar de um bebê especial”, contou a mãe solteira de Maghera, Irlanda do Norte ao jornal britânico Daily Mail.
A adolescente se recusou a dar o bebê para adoção mesmo depois de saber que ele tinha a síndrome, assumindo a responsabilidade de criá-lo sozinha, apesar da preocupação de outras pessoas de que ela não daria conta.
Pais, filhos e deficiência: estudos sobre as relações familiares
Mães e filhos especiais: reações, sentimentos e explicações à deficiência da criança
Mãe inglesa cuida de dois meninos com autismo e um com Down
Agora que seu filho, já com 3 aninhos, está frequentando a escola, ela quer retribuir o bem que o pequeno trouxe para sua vida. “Ter tido o Tyler foi a melhor coisa que me aconteceu. Ele mudou minha vida para melhor e sou muito grata por isso”
Catherine, que descobriu que estava grávida após terminar o namoro com o pai do bebê, reencontrou o amor recentemente. A mãe está noiva de Nathan Woods, 22. “Quando eu contei que era mãe solteira de um bebê especial, pensei que ele ia sair correndo, mas fico feliz que ele não o tenha feito”, diz.
O casal pretende se casar no ano que vem. “Eu nunca imaginei que teria a sorte de encontrar o amor. Eu e meu filho somos um pacote e Nathan não viu nenhum problema nisso, ele adora o Tyler!”
Fonte: Revista Crescer