Mais três medalhas para o Brasil no 2º dia de Paralímpiadas!!
Após prata, André Brasil é ouro e quebra recorde mundial nos 50 m livre
Depois de conquistar uma medalha de prata nos 200 m medley SM10 no primeiro dia de competições dos Jogos Paralímpicos de Londres, André Brasil venceu os 50 m livre S10, ganhou o ouro e ainda quebrou o recorde mundial da prova, que pertencia a ele próprio.
O paratleta, bicampeão paralímpico da categoria, completou a prova, realizada na tarde desta sexta-feira, em 23s16. Em segundo lugar, ficou o canadense Nathan Stein, seguido pelo australiano Andrew Pasterfield. Por pouco, o País não conseguiu mais uma medalha, já que Phelipe Rodrigues terminou no quarto lugar com o tempo de 23s99, 10 centésimos acima do terceiro colocado.
Brasil encerra primeiro dia com uma medalha de cada cor e novo recordista mundial
Conheça dez curiosidades sobre as Paralimpíadas
A origem dos jogos paraolímpicos
Carioca de 28 anos, André Brasil chegou a sua sétima medalha em Paralimpíadas. Em Pequim 2008, ele conquistou quatro ouros e uma prata. Na ocasião, o nadador também quebrou o recorde mundial dos 50 m livre.
O brasileiro era favorito absoluto para a conquista do ouro. Nas eliminatórias da prova, que aconteceram na manhã desta sexta-feira, ele diminuiu o ritmo e, mesmo assim, registrou o melhor tempo entre os 20 competidores que estavam na disputa.
André Brasil ainda disputará cinco provas nos Jogos de Londres. Nos 100 m livre, 100 m borboleta e 400 m livre, ele defenderá o título olímpico. Além disso, participará do time do País no revezamento 4 x 100 livre e 4 x 100 medley. (Fonte: Portal Terra)
Daniele Bernardes vence venezuelana e conquista bronze no judô
A brasileira Daniele Bernardes conquistou, nesta sexta-feira, na ExCel Arena, a medalha de bronze na categoria até 63 kg do judô, ao derrotar a venezuelana Naomi Soazo, por ippon. Foi a segunda medalha brasileira na modalidade dos Jogos Olímpicos de Londres.
Terceira colocada nos Jogos Paralímpicos de Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008, a judoca, que iniciou sua carreira na modalidade aos dois anos, conquistou sua terceira medalha olímpica.
A brasileira estreou vencendo a finlandesa Paivi Tolppanen, por ippon, nas quartas de final. Na luta seguinte, no entanto, acabou derrotada pela chinesa Tong Zhou, por dois yukos e perdeu a chance de brigar pela medalha de ouro.
Na disputa pelo bronze, Daniele começou perdendo por yuko, mas foi rápida em um contra-ataque para derrubar a venezuelana e atingir a pontuação máxima do judô: o ippon.
Daniele Bernardes é uma das judocas mais vitoriosas do Brasil. Além das três medalhas olímpicas, ela tem no currículo a prata nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara e o ouro no Mundial de Cegos, ambas conquistadas em 2011. (Fonte: Portal Terra)
Judoca Lúcia Teixeira perde disputa e leva prata para o Brasil
A judoca Lúcia da Silva Teixeira perdeu na decisão do ouro para Afag Sultanova , do Azerbaijão, na categoria até 57kg para deficientes visuais. É a segunda medalha do dia para o Brasil, que há instantes havia ganho o bronze com outra judoca, Daniele Bernardes, na categoria até 63kg,
Só na modalidade de Judô, o Brasil já soma três medalhas. Ontem (30), Michele Ferreira ficou na terceira colocação na categoria até 52 kg.
Esta é a primeira Paralimpíada que Lúcia participa. Ela é judoca desde os 15 anos e, no currículo, estão a prata no Mundial de Cegos e o ouro no Grand Prix Infraero, em 2011. (Fonte: EBC)
Vera, você conhece alguma matéria de pessoas com deficiencia mental, que fizeram cirurgia plástica? sabe se é possivel?
Não conheço, Lucas.