Melek Aky, sem pernas e apenas um braço: mãe, esposa, modelo com deficiência…
Melek e Mehmet, 34 anos, se conheceram quando tinham 14 anos. Foram apresentados por amigos da família. Mehmet morava na Turquia, mas depois se mudou para Dinamarca e aos poucos foi se apaixonando por Melek.
“Eu tive um monte de namoradas, mas nunca senti por ninguém o que sinto por Melek”, afirmou Mehmet, seu marido.
Eles começaram a namorar quando tinham 18 anos. Mais tarde passaram a morar juntos antes de se casarem na Turquia, embora a união não seja reconhecida na Dinamarca.
“Nós sempre quisemos ter filhos e ficamos muito felizes quando descobrimos que eu estava grávida. Fiz o teste seis vezes para ter certeza”, disse Melek sorrindo.
No entanto, os médicos e familiares de Melek estavam preocupados sobre como seu corpo iria responder diante da gravidez. Ela queria parto normal, mas Semih (nome do bebê) nasceu através de uma cesariana.
Desde sua saída do hospital, Melek aprendeu bastante o que é ser mãe e como cuidar de um bebê. “A família e amigos nos deram muito apoio”, afirmou ela.
Atualmente Melek é modelo com deficiência da agência Visable. Ela dirige, anda de skate, cozinha, cuida de seu bebê… Enfim, ela faz o possível para que sua vida seja como de qualquer outra mulher. Sua determinação e coragem faz toda a diferença. Veja algumas imagens:
Texto: Blog Deficiente Ciente
Veja:
Gostaria de obter melhores fotos e contato da jovem que dirige com apenas um braço, sou deficiente devido a um acidente de trânsito, dos 4 membros fiquei com apenas o do braço direito, sou para-atleta e gostaria de melhores informações e fotos das adaptações do carro que a jovem de um braço dirige.
Silvanio, a Melek Aky da reportagem é dinamarquesa. Descobri a história dessa jovem através de uma pesquisa na internet.
Sugiro que procure uma clínica credenciada pelo Detran da sua cidade. O médico perito avaliará seu caso e verá quais são as adaptações necessárias para o seu caso.
Felicidades!