Motoristas insistem em estacionar nas calçadas do SIA
No Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), (Distrito Federal) calçada é lugar de carro e o pedestre se arrisca na rua, na pista junto aos carros.
No SIA Trecho 2/3, a falta de respeito com os pedestres está em toda a via. Os motoristas que não encontram vagas para estacionar perto do trabalho param em cima da calçada.
“Fica difícil. O pessoal não tem consciência de que esse local é do pedestre”, reclama o bancário Jackson Gama.
As pessoas se arriscam andando pela rua e se equilibrando no espaço estreito. “É um abuso. Todo dia é isso”, denuncia o motorista Cristovam Sobrinho.
“Falta também um pouco de fiscalização e o pessoal acaba tomando liberdade”, acrescenta o bancário Felipe Albino.
Marcelo e Marcos trabalham no Setor de Indústria e sofrem com o abuso. Eles contam que já chamaram a fiscalização, mas o Detran não apareceu. “Na semana passada nós ligamos quatro vezes. Eu liguei três. Até deram um protocolo de atendimento, mas nunca apareceram”, conta o bancário Marcelo Andrei.
O estacionamento irregular, com a ocupação indevida das calçadas, irrita muitos pedestres. “É falta de consciência. Uma mãe vai passar com o carrinho do bebê e não passa. Tem que descer na rua porque não pode passar na calçada”, reclama um homem.
Invadir a calçada e subir no meio-fio não são as únicas irregularidades. A falta de educação também pode ser observada quando os motoristas ocupam as vagas dos idosos e dos deficientes sem autorização para isso.
Os flagrantes de desconsideração com quem precisa andar pela calçada não justificam a falta de estacionamento. Quatrocentos metros à frente existem muitas vagas à disposição dos infratores e, mesmo assim, eles ignoram as placas de que é proibido estacionar.
O gerente de Fiscalização do Detran, Silvain Fonseca, participou do DFTV 1ª Edição desta segunda-feira. Ele falou sobre a situação do Setor de Indústria e explicou quais medidas vão ser tomadas. A entrevista completa você assiste no vídeo acima.
Fonte: http://dftv.globo.com/
Imagem: O Globo
Veja também nesse blog:
Flagrante
Conheço bem este SIA, Vera. É realmente bem desorganizado.
Outro local bem difícil é a Av. Comercial de Taguatinga, os lojistas dispões as mercadorias na calçada difícultando o transito de qualquer pessoa. Até evito o local.
Grande abraço,
Angelo.
É muito desrespeito, Angelo!
Então as pessoas cadeirantes precisam evitar locais como esses, para dar lugar aos carros que estacionam nas calçadas, por puro comodismo dos motoristas?!
As autoridades do Distrito Federal precisam, urgentemente, tomar uma providência em relação a isso. É vergonhoso!
Abraços, meu amigo!