Na Flórida, deputado quer recuperar 'direito' de jogar anões contra a parede
CRUELDADE, MONSTRUOSIDADE E COVARDIA!
Há um site do prório deputado colhendo assinaturas a favor dessa atrocidade, veja Human Rights Petition (Nota do blog).
Um deputado estadual da Flórida, nos Estados Unidos, tem uma proposta no mínimo curiosa para combater o desemprego na região: ele quer recuperar o ‘direito’ de se lançar anões contra a parede, como forma de esporte e espetáculo.
Por incrível que pareça, de acordo com informações do jornal El Mundo, o lançamento de anões já foi uma atividade bastante popular em bares noturnos de Miami, até ser proibida no início dos anos 1990.
“Estou cansado de o governo decidir tudo pelas pessoas. É uma espécie de ‘big brother’ que se opõe às pessoas terem um emprego”, disse nesta quinta-feira (06/10) o deputado Ritch Workman, do partido republicano.
O lançamento de anões ganhou popularidade nos anos 1980 e consistia em uma espécie de “homem-bala”, atração comum em circos. O anão usava um capacete para se proteger e então era atirado contra a parede.
Entretanto, a possibilidade da volta do “esporte” não foi bem recebida pelos anões. “A possibilidade de ficar paralisado é enorme. E ser utilizado como um objeto de diversão para as pessoas é degradante”, disse David Dodge, porta-voz da Little People of America.
Workman justifica sua iniciativa como um discurso em defesa da liberdade. “Estou engajado em uma luta para acabar com as restrições à liberdade das pessoas de conseguir um emprego em qualquer lugar. Imperdir (o lançamento de um anão contra a parede) é um exemplo de um governo estilo ‘big brother’”, disse o deputado ao jornal Palm Beach Post.
Segundo Workman, a proibição impede os anões de “conseguir um emprego e serem felizes. Com esta economia, ou em qualquer economia, por que impedir as pessoas de conseguir um trabalho gratificante?”, disse Workman.
Fonte: http://operamundi.uol.com.br/
Será que vão propor no Brasil o direito do povo de lançar deputados pela janela?
Melhor seria jogar um político no mar, devidamente algemado nas mãos e pés.
Têm “anões” que apoiam esse projeto? Têm os que aceitam isso como esporte? Particularmente falando, acho muito estranho, não vejo como esporte e sei que não faz bem para saúde.
O pior que tem anões que gostam dessa brincadeira achando que por causa da mídia de estar na telinha, é famoso se acha artista , enfim cada um com seus conceitos de artista , mas eu como atriz com Drt e alguns trabalhos dignos de humor , humor sim , mas humor verdadeiro , não maus tratos e pancadaria , pois as pessoas acham que anão ainda é bobo da corte, mas não é mesmo . Se esse politico tem filhos ou ainda vai vir a tê-los é melhor ele rever essa lei. Pois o filho dele ou filha pode vir com NANISMO AI ELE VAI APROVAR UMA LEI QUE JOGUE O FILHO NA PAREDE . Como será que ele vai se sentir.
É mais vergonhoso o programa que abraçar a ideia e o anão que se deixar ser usado para esse tipo de coisa.
Você disse tudo, Pri! Fiquei perplexa quando li essa notícia e em saber que têm pessoas com nanismo que aceitam fazer isso achando que tornarão-se artistas. Lamentável!