Novo RG substitui 13 documentos, inclui dados como o tipo de deficiência e já está disponível em 12 estados
O novo RG (Carteira de Identidade) já está disponível em 12 estados, e em alguns deles o novo documento é emitido de forma gratuita.
O que pode ser colocado no novo RG?
Podem ser incluídos os números de vários outros documentos. Além do CPF, é possível adicionar os dados de NIS/PIS/PASEP, bem como o título de eleitor, carteira de trabalho, certificado de serviço militar, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), cartão nacional de saúde, tipo sanguíneo e deficiência (se tiver). Para isso, basta apresentar os originais no momento da solicitação e pedir sua inclusão.
Pessoa com deficiência: Veja como emitir a carteira de identidade diferenciada
Além disso, os cidadãos também podem usar seu nome social, sem a necessidade de alteração no registro civil. De acordo com o Governo, a inclusão desses dados é facultativa. Os RG´s atuais continuam a valer — então, não é necessário correr para adotar o novo modelo. Quem quiser trocar, no entanto, deve marcar um horário para atendimento, o que pode ser feito pela internet.
Lista de documentos que podem ser inseridos:
- Título de Eleitor
- Carteira de Trabalho
- Certificado Militar
- Carteira Nacional de Habilitação – CNH
- Certidão de Nascimento ou Casamento
- CPF
- Documento de Identidade Profissional
- Documento Nacional de Identificação (DNI)
- Carteira Nacional de Saúde
- NIS
- PIS/Pasep
- Tipo sanguíneo
- Fator RH (tipo sanguíneo)
- Tipo de deficiência
Onde posso fazer o novo RG?
O novo RG já pode ser emitido nos estados de Goiás, Pernambuco, Distrito Federal, Mato Grosso, Acre, Maranhão, Ceará, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Já estados como Alagoas (AL), Amapá (AP), Amazonas (AM), Bahia (BA), Espírito Santo (ES), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Pará (PA), Paraíba (PB), Piauí (PI), Rio Grande do Norte (RN), Rondônia (RO), Roraima (RR), Sergipe (SE) e Tocantins (TO) deverão implantar o novo modelo até março de 2020. Esse é prazo final determinado pelo decreto 9.278, da Presidência da República.
Fonte:https://www.simoesfilhoonline.com.br/
Como faço para ter uma casa própria com descontos e direitos
Eu tenho epilepsia e gostaria de saber se com um atestado de epilepsia com o C.I.D. eu consigo fazer essa nova identidade. Eu gostei do fato de ter todos os documentos nela e mais informações extras no crachá, pois fica mais fácil para pessoas com epilepsia que sofrem com amnésia e que, às vezes, precisamos ir às pressas para o socorro médico subitamente. Além, disso faço tratamento com à psiquiátra e gostaria de saber qual doença psiquiátrica dá direito de fazer essa carteira de identidade especial. Consultas suspensas com à psiquiátra, acho que eu tenho transtorno afetivo de bipolaridade. Evitaria constrangimentos; explicações em filas de atendimento prioritário.
Tomei à minha primeira dose da vacina contra covid-19 no dia 3 de junho por auto-declaração de doença crônica neurológica e transtorno mental e deficiência sem o BPC-LOAS. Está encaminhado o meu BPC-LOAS e à perícia médica no INSS está demorando.
Isso quer dizer que posso jogar fora todos os documentos inseridos? Exemplo: coloquei o título no novo RG, posso jogar o título fora?
Boa tarde, sou surdo..
Quero solicitação crachá, carteira de identidade diferenciado e crachá Descritivo, eu sou rua vendendor revistar desenho kids jesus… Trânsito sou prova mostra sou surdo crachá Deferência especial … Brigar rua ele trânsito ouvir chamar policial , dever obrigatório carteira deferência crachá ajudar fazer ir onde localização
Oi tenho audição perdida, ambos os dois ouvidos.
E quero fazer minha carteirinha de surdo.
Como posso consegui?
Pode me ajudar?
Oi José! Você é de SP? Se for, dê uma olhada nesse vídeo:
https://www.deficienteciente.com.br/como-solicitar-a-carteira-de-identidade-pcd-em-sao-paulo.html
Para laudos com hérnias discais preciso imprimir a via da Internet? Ou posso levar meus laudos médicos com as cid
Oi Ricardo! Leve os laudos com as CID.