O treino que vai mudar suas opiniões; Assista o vídeo
Muitas pessoas ainda tem a errada impressão que pessoas com alguma deficiência não podem se superar. Esse vídeo criado pela Ogilvy Brasil para lançar a campanha de engajamento para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 nos mostra que às vezes para mudarmos nossa opinião, basta olhar mais de perto…
Durante uma semana, Vinícius Rodrigues (velocista, promessa para os 100m e 200m nos Jogos Paralímpicos Rio 2016), Lúcia Teixeira (judoca, prata em Londres 2012) e Luciano Dantas (halterofilista, bronze no Parapan de Toronto 2015) visitaram algumas academias do Rio de Janeiro para um treino especial. A reação dos frequentadores foi registrada por câmeras escondidas.
De ínicio alguns olharam com estranhesa, se questionando se eles iriam conseguir por exemplo, correr na esteira usando a protese. Com isso, assim que os atletas Paralímpicos colocaram em prática suas habilidades, a surpresa positiva foi tomando conta.
Jovem com prótese começou a correr a mais de 23 km/h na esteira com facilidade, a deficiente visual finalizou a campeã carioca de judô em poucos segundos, e o homem com nanismo levantou sem dificuldade mais que o dobro de seu peso!
A iniciativa dá mostras do impacto que assistir a um atleta Paralímpico em ação pode ter. É uma experiência que supera expectativas e altera percepções. Bastou um simples e corriqueiro treino para que eventuais olhares preconceituosos ou sentimentos de pena dessem lugar à admiração e ao respeito pelos atletas.
Fonte: Comunicadores.info
Queria auxilio fia uma inscrição para um concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo e a organizadora deu indeferido para eu prestar como PNE ( portador de Necessidades especiais) e eu encaminhei como de praxe as documentações que no edital eram solicitados, mas mesmo assim eles deram como indeferido a minha inscrição. Diante do exposto, caso tenha alguém para auxiliar-me ficarei muito agradecido.
Ola Vera. Realmente é muito interessante. Mas como dica, gostaria que publicassem algum artigo com o Kaike (Luiz H Medina), para-atleta do Tênis de Mesa. Ele nasceu sem a perna esquerda, sem o dedão do pé direito, sem os 2 ante-braços, sem a língua e sem o maxilar inferior. É uma das únicas 5 pessoas no planeta que falam sem ter a língua. É ,além de uma super pessoa (exemplar), disputa campeonatos dificílimos, pois o Tênis de Mesa é um dos esportes mais técnicos que existem. Basta dizer que é o único em que um Sr de mais de 60 anos pode vencer um jovem de 18 ! Em qualquer outro esporte isto nao seria possível ! Se precisar envio os vídeos. ! Abs
Obrigada pela sugestão, Carlos!
Vou publicar uma matéria sobre ele no blog.
Abraços!
Boa tarde me chamo André Sagatiba pratico corrida de rua no Rio de Janeiro e gostaria de ser um guia para uma pessoa especial numa corrida de rua.