Observatório do Empire State é acessível a todos
A experiência de ver Nova York do alto de um de seus arranha-céus é inesquecível e, nos prédios mais tradicionais, totalmente acessível.
Para subir até o 86º andar do emblemático Empire State Building, por exemplo, é preciso apenas paciência e tolerar o amontoado de turistas, uma vez que toda a estrutura do observatório é pensada para os cadeirantes.
Nos quatro cantos da cobertura do edifício, há espaços reservados para pessoas de baixa estatura ou cadeirantes desfrutarem a vista de forma plena.
Os seguranças auxiliam na acomodação quando há pessoas “andantes” no local.
No topo do prédio, há também binóculos rebaixados (US$ 0,25) para uso de crianças e de pessoas com deficiência.
Estátua da Liberdade
Tanto no Empire State Building como em outras atrações nova-iorquinas, pessoas com deficiência pagam a entrada normalmente.
Na Estátua da Liberdade, é preciso comprar o tíquete da balsa -que tem banheiros acessíveis- e outro para o monumento. O passeio até a pequena ilha onde fica a estátua é agradável e as condições de acesso repetem o perfil de NY: calçadas lisas, amplas e muito bem conservadas; ausência de inclinações relevantes ao longo dos percursos; banheiros especiais e prioridade nas filas.