Oferta de vagas para pessoas com deficiência aumenta 150%
Oportunidades para o fim do ano motivaram crescimento
O mercado de trabalho para pessoas com deficiência está aquecido na região de Campinas. O número de vagas terá um aumento expressivo de setembro até o fim do ano. De acordo com o Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT), a oferta de oportunidades vai aumentar, pelo menos, 150% em relação ao ano passado. Mas ainda há problemas de infraestrutura que precisam ser solucionados no universo dos deficientes.
Cerca de 30 mil pessoas têm algum tipo de deficiência só em Campinas, de acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Deste total, apenas 10% estão trabalhando no mercado formal. Segundo a coordenadora do CPAT, Sílvia Garcia, apenas 525 pessoas estão inscritas para concorrer às vagas divulgadas para deficientes. Acesse aqui e continue lendo esta matéria.
Veja outras matérias sobre mercado de trabalho acessando aqui.
Estas propostas são muito importantes. Não é para nada fácil encontrar um emprego, e é mais difícil ainda se é uma pessoa com alguma deficiência.
Recomendo-lhes esta página de vagas de emprego porque tem muitos anúncios de todo o Brasil. Conta com uma grande variedade. Espero que esta não seja a única proposta assim; Todos temos que ter as mesmas possibilidades!
Muito bom o site!