Paim espera aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência em 2013
O senador Paulo Paim disse, na última terça-feira (4), esperar a aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência no próximo ano, idealmente a tempo de ser sancionado antes do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro). O projeto do estatuto, de autoria do senador, aguarda votação na Câmara dos Deputados.
– As pessoas com deficiência só precisam de oportunidade para mostrar a todos sua capacidade – afirmou Paim, ressaltando que o estatuto interessa cerca de 46 milhões de pessoas.
O senador registrou a abertura, na véspera, da 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), em Brasília. Em aparte, o senador Wellington Dias (PT-PI) elogiou a realização de uma conferência específica para as pessoas com deficiência, destacando que o evento permite um planejamento de ações para o ano inteiro.
Orientadores educacionais
Paulo Paim também registrou a comemoração do Dia Nacional do Orientador Educacional, nesta terça-feira, e elogiou o trabalho da Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Sul (Aoergs) na formação permanente de profissionais.
– Ao festejar o Dia Nacional do Orientador Educacional, a Aoergs assegura compromissos históricos da entidade junto à sociedade, ao povo gaúcho e ao povo brasileiro – disse o senador, que destacou o papel do orientador educacional na construção de uma sociedade mais humana e na formação de seres pensantes.
Fonte: JusBrasil
Sr. Paim tenho acompanhado seu trabalho no senado, sua luta pelos deficientes e preconceito, meu filho tem deficiencia mental,á 30 anos desde ja passou por varias enternaçoes, mas agora está tranquilo se tratando no capes, ficou recebendo auxilio pelo inss durante quase 5 anos e nao se aposentou, agora está com 53 anos, ele pode trabalhar dentro de suas possibilidades mas o preconceito o percegui, fiquei sabendo de uma lei a industria, comércio deve empregar o deficiente, mas aqui na minha cidade nao funciona, tenho 75 anos me preocupo com o futuro dele sem nehum recurso de sobrevivencia