Pais cegos tocam pela primeira vez o rosto de seu bebê impresso em 3D
Ver o bebê pelo ultrassom é um dos momentos aguardados durante a gestação, afinal, é a primeira vez que você vai “conhecer” seu filho. Ana Paula Silveira e Alvaro Zermiani acreditavam que não iam conseguir viver essa experiência – os dois são cegos e precisam tocar nas pessoas para conseguir perceber a aparência. O casal, que vive no Rio de Janeiro, foi surpreendido pela equipe de médicos que providenciou uma impressão 3D da ultrassonografia!
“A partir do momento em que chegamos ao exame de ultrassom de alta qualidade, pela possibilidade de impressão 3D, percebi que também poderia servir para melhorar a experiência do pré-natal para gestantes com deficiência visual.”, disse o médico Dr. Werner Garza, responsável pelo acompanhamento de Ana Paula, em entrevista ao portal Psicologias do Brasil. A parceria foi feita com a clínica DASA.
O casal não escondeu a surpresa e alegria de poder ter o contato com o bebê dessa maneira. Segundo o pai, o momento foi ainda melhor do que para os “casais tradicionais”, já que eles conseguiram segurar o filho antes do nascimento. “Graças aos exames e à impressão, pudemos não só saber que nosso bebê estava crescendo saudável, mas também ter um contato muito real e estabelecer um envolvimento muito forte com nosso filho”, disse Ana Paula.
Com informações Pais e Filhos