“Para Praia’ promove banho de mar para pessoas com deficiência na Bahia
Projeto já atendeu mais de mil banhistas em cinco anos de atividades
A praia do Farol de Itapuã será o ponto de partida da sexta temporada do Para Praia, que vai receber pela primeira vez o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, das 8h às 12h, neste sábado (05) e 12 de janeiro.
15 praias acessíveis no Brasil
Brotas: esportes radicais, cachoeiras e acessibilidade
Dicas para viajantes com deficiência
Em seguida, o projeto segue para o Litoral Norte no fim de semana 19 e 20 de janeiro, em praia que será definida em breve, no município de Camaçari. A partir do dia 26 de janeiro, o Para Praia estreia em Ondina, em frente ao Insituto Baiano de Reabilitação, que abriga o projeto desde a sua primeira edição. Na sua praia oficial, o evento vai promover o banho de mar até o dia 23 de fevereiro, sempre aos sábados, exceto no dia 2 de fevereiro. A Braskem e o Salvador Shopping patrocinam o projeto, apoiado pela Cetrel, Itmov, Citelum e conta com o apoio técnico da Escola Bahiana de Medicina.
Em cadeiras anfíbias e acessórios flutuantes, o banho de mar é promovido com a total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
Idealizado e promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), administrada pelo secretário André Fraga. A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing. O Para Praia também tem apoio de salva vidas e guardas municipais.
Fonte: Correio