Paralimpíadas 2012: Recordista mundial, americano usa o pé e a boca em prova do tiro com arco
O norte-americano Matt Stuzman é um grande exemplo de superação e está realizando o maior sonho da sua vida nas Paralimpíadas de Londres 2012. O atleta de 29 anos chamou a atenção nas eliminatórias da prova, nesta quinta-feira, por não ter os braços e usar seu pé e a boca para acertar o alvo.
Conheça dez curiosidades sobre as Paralimpíadas
A origem dos jogos paraolímpicos
Jogos Paralímpicos 2012: Conheça a história, modalidades esportivas e atletas convocados
O grande detalhe de tudo isso é que, mesmo tendo mais dificuldades que os demais adversários, Stuzman é nada menos que o recordista mundial da prova. Ele atingiu a 210 metros, em 2011, algo que ninguém nunca havia feito antes ou chegado perto.
– Não vou competir apenas por mim. Vou fazê-lo por todas as pessoas que me apoiaram ao longo dos últimos anos. Quero representar as minhas cidades de Fairfield e Iowa e os Estados Unidos. Sei que todos estão muito orgulhosos de mim, e isso é mais importante do que ganhar uma medalha – disse em uma entrevista ao jornal português “Record”.
Fonte: http://extra.globo.com/
Triste, não por ver uma pessoa com deficiencia tendo que se desdobrar para conseguir lançar uma flecha, mas sim por não conseguir acompanhar as provas por um canal de TV aberta e também por não encontrar nada nos principais sites que me informe sobre o andamento dos jogos.
Quando o Brasil vai acordar e dar valor a esses atletas.
Fica aqui o registro de minha indignação para com todos os meios de comunicação em massa.
Lindo esse exemplo de superação,força e vida.