Passeata pede inclusão social de pessoas com deficiência no RS
Mais de 100 pessoas participaram de uma passeata organizada pelo Movimento Superação no fim da manhã deste domingo (20), em Porto Alegre. O ato ocorreu no Parque Farroupilha (Redenção). A intenção foi chamar atenção da sociedade sobre a importância da inclusão social. Uma das principais reivindicações é a ampliação de acessibilidade em locais públicos e privados.
“Nós já conquistamos muitos avanços, mas a sociedade ainda não está totalmente preparada para incluir as pessoas com deficiência”, destacou o secretário estadual da Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira.
O evento foi criado em São Paulo em 2002, e ocorreu em Porto Alegre pela quarta vez. De acordo com o IBGE, o Rio Grande do Sul tem 2,5 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. O levantamento é de 2010.
Fonte: Josmar Leite, RBS TV / G1
Eu sou uma deficiente e uso cadeira de roda e passo uma grande dificuldade para andar nas ruas de Porto Alegre e Alvorada onde resido. as calçadas são péssimas as rampas das calçadas quando não quebradas tem carros estacionados, as rua e só buracos corro grande risco devida isso e um absurdo para todos deficiente desta cidade RS. espero que seja resolvido.