Pela primeira vez, Argentina terá um ministro e vice-presidente cadeirantes
As últimas eleições na Argentina, trouxe muitas surpresas, mas sem dúvida, a mais importante tem a ver com o exemplo de maturidade e de inclusão que os argentinos têm mostrado. Prova disso é que, pela primeira vez na história da Argentina, haverá uma vice-presidente e um ministro em cadeiras de rodas. Um grande exemplo de inclusão social.
Jorge Triaca nomeado ministro do trabalho, sofreu um acidente de trânsito quando tinha apenas 9 anos de idade. Hoje ele tem 41 anos. Segundo ele não são suas características físicas que o tornam uma pessoa com deficiência.
Espanha tem a primeira vereadora com síndrome de Down
Triaca confessou que nada o impediu de viver plenamente sua adolescência. Formou-se em economia, casou-se e tornou-se pai de duas meninas.
“Eu fiz coisas que eu achava que não poderia fazer, como jogar alguns esportes. Ainda assim, eu acho que tudo isso tem a ver com a decisão de querer viver a vida e aproveitá-la ao máximo. Alimento essa ideia todo dia”, disse ele.
Gabriela Michetti é uma política argentina, eleita vice-presidente da Argentina, para o período 2015-2019. Na atualidade é senadora pelo distrito de Buenos Aires, eleita em 2013. Michetti perdeu o movimento das pernas em um acidente de carro em 1994.
Estudou Relações Internacionais na Universidade del Salvado. É a segunda mulher na vice-presidência, após Isabel Perón. Foi deputada da Cidade de Buenos Aires em 2005, e vice-prefeita de Buenos Aires com Mauricio Macri.