Por onde anda a atriz com síndrome de down Joana Morcazel
O Portal CARAS falou com exclusividade com a Letícia, mãe da atriz mirim Joana Morcazel, que contou como está a vida da pequena e o que ela anda fazendo após participar da novela Páginas da Vida, em 2006.
Quem não se lembra daquele rostinho encantador da atriz mirim Joana Morcazel, que surgiu na telinha da Rede Globo na novela Páginas da Vida, em 2006? Com Síndrome de Down, a pequena, então com 6 anos de idade, cativou não só o público, mas também o elenco da trama e virou o xodó das atrizes Regina Duarte e Fernanda Vasconcellos, com quem contracenava.
Em entrevista ao Portal CARAS, Letícia Santos, mãe de Joana, conta com exclusividade como está a vida da sua filha e o que ela anda fazendo nos dias de hoje, com 11 anos de idade. (Atualmente Joana tem 12 anos, pois a entrevista foi realizada em fevereiro de 2011).”Joana está ótima e levando uma vida absolutamente normal para sua idade”, resume.
Sobre o sucesso conquistado na época, Letícia atribui parte a Regina Duarte, mas lamenta o fato de não terem mais contato com a atriz. “A Regina é uma querida! Acho que grande parte do sucesso da Joana foi graças à sua paciência e ao seu carinho, mas a loucura da vida acabou nos afastando, infelizmente!”
No 4º ano do colégio, Joana não perdeu o gosto pela atuação. Longe das câmeras, continua fazendo cursos no Célia Helena Teatro Escola. “Ela adorou a experiência, faz teatro há 4 anos, participa de uma peça todo ano, mas para televisão, hoje não vejo perspectiva”, revela Letícia. “A rotina é intensa. Ela estuda à tarde, frequenta as terapias de fono e terapia ocupacional, faz teatro, balé e ainda tem tempo para ir ao cinema”, descreve a mãezona a rotina da atriz mirim, que adora ficar na frente do computador.
Sem receber novos convites para voltar às telinhas, Joana leva uma vida normal como qualquer outra criança da sua idade. “Joana é uma menina muito tranquila e tão voltada para as suas atividades que nem sobra tempo para pensar ou sentir falta disso”, explica Letícia.
Fonte: Revista Caras