Publicidade inclusiva ganha mais espaço
Caro leitor,
A matéria abaixo foi extraída do site Inclusive.
Por Patricia Almeida
O popular encarte da loja Target que circula nos jornais de domingo nos Estados Unidos trouxe novidades para a publicidade inclusiva.
Já conhecida por usar modelos com deficiência em sua propaganda , desta vez dois anúncios trouxeram crianças com síndrome de Down no mesmo folheto.
Um carrinho para bebê é anunciado por um fofo garotinho, a preço reduzido de US99 por US.
Marca lança campanha estrelada por criança com Síndrome de Down
Exposição em Madri mostra fotos de crianças com síndrome de down
E para aproveitar o verão que começa a despontar no hemisfério norte, nada melhor que óculos para nadar a U$ 9, mostrados por duas meninas brincando na piscina, uma delas com síndrome de Down.
Como em toda boa publicidade inclusiva, nenhuma menção é feita aos modelos.
Com essa atitude a loja reconhece e valoriza o consumidor com deficiência, além de contribuir para a inclusão através da mídia, poderosa ferramenta de conscientização na promoção dos direitos de grupos excluídos.
A Target vende seus produtos e de quebra contribui para a inclusão. Tudo sem fazer alarde nem gastar um tostão a mais do que investiria no pagamento de modelos para a produção de seu encarte publicitário.
————————————————————————————————————————
E no Brasil,quando crianças com deficiência serão incluídas em comerciais, anúncios … sem uma visão assistencialista? (Nota do blog).