Punky, primeiro seriado infantil que tem personagem principal com Síndrome de Down
Punk é uma série da TV americana, que conta histórias da vida cotidiana de uma garota de seis anos que tem Síndrome de Down
Criado por J. Lindsay Sedgwich, Punky, é o primeiro desenho animado do mundo com um personagem que tem Síndrome de Down.
A série da Empresa “Company Entertainment” tem recebido muitos elogios e aplausos de pais do mundo inteiro, por mostrar que uma criança com síndrome de down pode levar uma vida normal como qualquer outra criança.
Como qualquer garotinha de seis anos, Punky é divertida, carinhosa e vive com sua mãe, irmão, avó e o cão “Rufus”.
Prevê-se que o seriado Punk terá milhares de fãs devido à humanidade de seu personagem.
O produtor Rourke Gerard, diz: “Queremos que os espectadores em idade pré-escolar descubram que uma criança pode ter uma deficiência. As crianças olham o personagem e não a deficiência. Punk não é uma pessoa síndrome de down, mas uma pessoa com síndrome de down. Se pudermos passar essa mensagem a essa geração, então criamos uma série muito proveitosa.”.
A empresa doará metade das comissões de vendas para Educação Síndrome de Down Internacional.
“Queremos que Punk torne-se uma embaixadora mundial de crianças com síndrome de down e crianças com dificuldades de aprendizagem, quebrando assim estereótipos e defendendo a alegria da individualidade”, afirma Rourke Gerard.
Assista abaixo um dos episódios em inglês.
Obs. Tradução livre realizada pelo Blog Deficiente Ciente.
Veja:
Nossa fantástico, que dica legal, eu não conhecia esse desenho, muito bom!
Mandei o link do episódio para ver com minha pequena essa noite.
Um forte abraço
Também achei maravilhoso, Alessandro!
Olá amiga Vera!
Fiquei muito feliz por te ter como seguidora em meu blog! O Eduardo meu padrinho neste blog! Adorei o que já li, neste teu canto! Garanto-te que vou-te seguir e vou já lincar no meu. Quanto ao filme com uma personagem com a doença de síndromE de DOwn, acho que foi uma super ideia. Eu mesmo, adoraria fazer para todo o mundo ver, um filme onde eu aparece-se como personagem principal, mostrando toda a minha forma de viver de de lutar para sobreviver e me sentir enquadrado na sociedade! “Eu não sou deficiente, sou diferente, eu amo ser quem sou e o que sou”! Como tal, se foce a personagem de um filme, não tinha preconceito em mostrar a minha forma de viver ou até mesmo a minha nudêz! Eu me amo!
Vou-te seguir e me segue, também, lá nos outros blogues! Acho que vais gostar de ler meus poemas.
Um beijão e uma boa semana.
Parabéns, José! Isso mesmo… Temos que nos valorizar.
Já sou sua seguidora e adicionei seu link.
Beijos,
Que notícia MARAVILHOSA!!! Pensava sobre isto essa semana, precisamos apelar a mídia para sensibilizar a sociedade e a ideia do desenho animado é fantástico!!! Parabéns aos autores…
Nossa é muito interessante este seriado da Puncky, tenho um filho de 6 anos com SD ele viu o video comigo, parabéns temos que progredir obrigado.
Adorei seu blog pois é muito rico de informação
Beijo.
Que série maravilhosa parabéns