Selena Gomez revela sofrer de lúpus e se submete a quimioterapia
A atriz e cantora Selena Gomez, ex-namorada de Justin Bieber, revelou que sofre de lúpus e que se submeteu em segredo a uma quimioterapia para tratar da doença. A ex-estrela Disney, agora ícone pop de 23 anos, cancelou uma turnê pela Ásia e pela Austrália em dezembro de 2013 argumentando que precisava passar algum tempo sozinha. Mas na verdade entrou em um centro de reabilitação no estado do Arizona (oeste dos EUA).
Entenda o que é o lúpus; Veja famosos diagnosticados com a doença
Com lúpus, Astrid Fontenelle precisa tomar 45 comprimidos ao dia
Na época, esta decisão desatou muitos boatos na imprensa dedicada à vida das celebridades, que especulou sobre sua luta contra a dependência ou a depressão pelo rompimento com Justin Bieber. Mas em entrevista, Selena revelou sofrer de lúpus, uma doença crônica na qual o sistema imunológico ataca o tecido saudável do próprio corpo. “Fui diagnosticada com lúpus e passei por quimioterapia. Meu descanso se tratou disso realmente”, contou à revista de música Billboard.
“Eu queria tanto dizer, ‘vocês não têm ideia, estou em quimioterapia, estúpidos'”, disse. “É terrível entrar em um restaurante, que tudo mundo vire para te olhar e saber o que estão dizendo”, relatou. “Mantive distância até me sentir segura e confortável de novo”. Gomez acrescentou que em parte o que a ajudou foi a amizade com a estrela pop Taylor Swift, que a fez sentir “empoderada”.
Estima-se que a lúpus afete cinco milhões de pessoas no mundo, sobretudo mulheres em idade fértil, segundo a Lupus Foundation of America. Embora Selena não tenha dado mais detalhes sobre sua doença, a enfermidade normalmente é tratada com metotrexato, um medicamento quimioterápico usado em doses baixas para combater a inflamação. Um de seus possíveis efeitos colaterais é a perda de cabelo. Desde este episódio, a cantora retomou sua ativa agenda. Seu segundo álbum solo, “Revival”, sairá à venda na sexta-feira.
Fonte: Correio do Povo