FLAGRANTE
Um servidor municipal foi flagrado utilizando um veículo da Prefeitura de Cuiabá de forma suportamente irregular e ainda dando um péssimo exemplo para a população: ocupou a vaga reservado à pessoa portadora de deficiência ou mobilidade reduzida. O flagrante aconteceu no Supermercado Modelo da Avenida Miguel Sutil na última sexta-feira. O condutor do veículo chegou ao local fora do horário de expediente. O carro, todo adesivado com a marca da Prefeitura de Cuiabá, tinha a placa KAK-3143.
O caso foi registrado por um cidadão, que se disse indignado com a situação. Com o celular fez o registro do uso e abuso por parte do motorista. “Por favor, divulguem a falta de respeito do funcionário da Prefeitura de Cuiabá com os cidadãos mato-grossenses, pois provavelmente estava utilizando o veículo funcional para resolver assuntos particulares. O pior de tudo é que não respeitou o estacionamento destinado a deficientes físicos. Quem mais deveria dar bons exemplos não o faz” – escreveu o cidadão.
Além do desrespeito e falta de critério no uso do veículo oficial por parte do servidor, nota-se que o veículo está sem a placa dianteira, fato que configura crime no Código Brasileiro de Trânsito. O artigo 115 do CBT diz: “O veículo será identificado externamente por meio de placas dianteira e traseira, sendo esta lacrada em sua estrutura, obedecidas as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN”.
Fonte: http://www.24horasnews.com.br/
Veja também nesse blog:
Bradesco: desrespeito às vagas de estacionamento de pessoas com deficiência
Mais um flagrante
Câmera grava briga por vaga em estacionamento no RS
Mas que abuso de autoridade. Sera que não a ninguem para fiscalizar? Por vezes nem dá para acreditar.
Cuidate e fica bem. Beijo, Nelson
Viu só, Nelson! Esse foi extremamente abusado e desrespeitoso!
Beijos e fica bem!
Não duvido que o servidor caso percebesse que estava sendo flagrado tentasse obstruir o direito do cidadão de denunciar tal fato.