Sugestão Cultural – Filme: Prova de Amor
Caro leitor,
Como durante a semana vimos várias matérias sobre medula óssea, recomendo para este final de semana o filme “Prova de Amor”. O título original é “My Sister Keeper’s”. É um filme emocionante, vale a pena assistir!
Sinopse
Uma Prova de Amor”, drama protagonizado por Cameron Diaz e Abigail Breslin, estrela mirim de “Sem Reservas” e “Pequena Miss Sunshine”. Dirigida por Nick Cassavetes, a trama conta a história de uma mãe que luta contra a leucemia da filha. Baseada no romance de Jodi Picoult, o filme se desenvolve com questionamentos de sua filha mais nova, que foi concebida para que pudesse doar sua medula óssea à irmã.
No longa-metragem, o casal Sara e Brian Fitzgerald com um filho pequeno e Kate, a filha de dois anos, tem sua vida modificada quando descobre que Kate tem leucemia.
A única esperança dos pais é conceber outro filho, especificamente para salvar a vida de Kate. Para os Fitzgerald, e Sara em particular, não há outra escolha além de fazer o que for necessário para manter Kate viva. E o necessário é Anna.
Na trama, Anna Fitzgerald passa a adolescência em hospitais, mesmo sem ter qualquer problema de saúde, submetendo-se a cirurgias para salvar a irmã Kate. No entanto, aos dez anos, ela decide não doar um rim e contrata um advogado para ir à Justiça contra a própria mãe. Na trama, Brian o marido forte que lhe dá apoio, frequentemente se vê impotente pela força e determinação da esposa. E Jesse, o filho, às vezes fica à deriva, esquecido, enquanto Kate e Anna são o centro das atenções.
“Uma Prova de Amor” revela as verdades surpreendentes que desafiam as percepções do amor e da lealdade à família, e dá um novo significado à definição de cura. O elenco é formado ainda por Jason Patric, Evan Ellingson e Sofia Vassilieva.
Fontes: http://www.diarioweb.com.br/ You Tube
Vera,
assisti , indiquei no Paradiso e reforço tua dica.
beijos e um otimo fim de semana!
Realmente muito bonito, Cris…
Beijos,
Vera
Nossa, que filme emocionante, chorei de verdade; mas é isso ai é a vida, pena que não tem cura pra esses tipos de doenças.
Nossa é muito bom assistir, e chorei muito.