Tetraplégico, ex-goleiro do São Paulo alcança, na vela, o sonho olímpico
Seis anos depois de sofrer um acidente de carro que o deixou tetraplégico, Bruno, 26, ex-goleiro do São Paulo, estará na Paraolimpíada, em Londres, daqui a três meses, para alcançar o sonho de poder disputar os Jogos.
A informação está na matéria assinada por Lucas Reis, publicada no domingo (20/05). A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Tetraplégico, ex-goleiro vira paraolímpico e visita São Paulo
Bruno tinha acabado de completar 20 anos quando sofreu o acidente na rodovia Régis Bittencourt, em 2006. Na época, ele era o terceiro goleiro do São Paulo. O atleta passou oito meses internado, três deles sem falar e mais outros três sem comer.
Começou então a fazer fisioterapia ainda no hospital, três vezes por dia. E foi assim, um dia de cada vez. Primeiro mexeu um dedo, depois uma mão, o pescoço já não doía tanto, até que conseguiu mexer os braços para frente e para trás. O suficiente para sentar em um barco adaptado e velejar. Hoje ele treina vela de quinta a domingo, de três a cinco horas por dia.
Fonte: Folha de S. Paulo
Descupe-me. sem querer ofender ningeum. é apenas um comentario real e verdadeiro. sem desvalorizar o esforço de nimguem. enquanto muitos famosos furam filas nos hospitais de reabilitaçao, sao patrosinado por grandes empresas, esistem ainda muito deficientes pobres nas filas de um hospital de reabilitaçao., ivalidos nas camas,apodrecendo em feridas, apenas esperando uma vaga nos hospitais de reabilitaçao. sao desvalidos e abandonados, sem patrocinio e sem cuidados, e então quem patrocinam eles mídia?
Todos estão de parabéns, pelo exemplo de superação.