Trabalhando com a diferença: relato de um gestor de empresa
Caro leitor,
O interessante e reflexivo relato abaixo, é do gestor de empresa Eduardo Alexandre Rodrigues, do blog “Tome Jeito na Vida!”.
Um tiro… Uma vida transformada… Um recomeço…
Quando eu conheci a Gisele na empresa que trabalho atualmente senti um grande choque. Gerencio uma área que atua em suporte a produtos de alta tecnologia e na época a empresa recomendou que tivéssemos um representante “Able” em nosso quadro. Para os que não sabem “Able” é uma referencia a portadores de deficiência física. A palavra able significa CAPAZ em português.
Ela chegou……com sua cadeira…..
Foram dias difíceis…..confesso. Sentia no meu coração que aprenderia muito….e com certeza ela comigo. Descrevendo um pouco de minha personalidade tenho a certeza que exijo além do que cada um possa dar no ambiente de trabalho. Mas isso faço pois acredito no potencial humano…acredito que sendo a semelhança de Deus podemos mais, e aqui não importa a limitação. Seja ela física ou mental. Hoje sei das minhas…. Com ela não foi diferente. E mesmo sendo deficiente…
Os dias se passaram….Gisele nunca teve a chance de ter um computador em casa. Nós mandamos um para que começasse a aprender. Ela…..inteligente…….que por ocasiões da vida nasceu e cresceu em uma situação não privilegiada…
Não sabia nada de informática em um ambiente de alta tecnologia…..mas alta tecnologia mesmo….um peixe fora d´água. Ou nós que estamos em um aquário?
Os dias passando…
Acesse o blog “Tome Jeito na Vida!” e continue lendo esse relato.
Veja:
- Bases para uma empresa sem barreiras atitudinais
- Deficientes físicos – as empresas estão preparadas?
- Em Osaco, 91% das empresas do setor metalúrgico cumprem a cota de contratação de pessoas com deficiência