Trilha com acessibilidade começa a ser construída no Parque de Fernando de Noronha
As obras no Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha já começaram e o primeiro trabalho a ser realizado é a construção da trilha suspensa com acessibilidade que irá ligar o Posto de Informação e Controle (PIC) do Golfinho Sancho, até o Mirante dos Golfinhos.
Todos os materiais utilizados para a obra são ecologicamente sustentáveis, reduzindo drasticamente o impacto ambiental. “Entre os materiais está sendo utilizada a madeira biossintética, desenvolvida a partir de plástico reciclado”, explica Pablo Mórbis, gerente local da EcoNoronha, empresa responsável pela administração dos visitantes no Parque de Fernando de Noronha. Dessa forma, o parque é o primeiro do Brasil a utilizar em sua totalidade esse tipo de material.
Em, no máximo, 45 dias, está previsto também o início das obras dos PICs do Golfinho Sancho e do Sueste, concomitantemente.
Chapada dos Guimarães ganha trilha para deficientes visuais
Turismo: Conheça os locais acessíveis do Rio de Janeiro
Nos PICS será construída toda uma estrutura, hoje inexistente, que proporcionará ao turista mais qualidade, com direito a estacionamento, sanitários, duchas, guarda-volume, locação de bicicleta para passeio, equipamentos de mergulho livre (snorkel, máscara e nadadeiras), mapas, lanchonete e loja de souvenires.
No Centro de Visitantes da ilha, que será reformado pelo ICMBIO, a EcoNoronha terá a responsabilidade de implantar e manter uma exposição permanente, um balcão de informações, loja de lembranças e uma lanchonete. Além disso, a empresa construirá a sua Sede Administrativa na ilha. A previsão de investimento em Fernando de Noronha é de R$ 8 milhões em dois anos.
Obras
A primeira fase da reforma contempla:
• PIC do Golfinho Sancho
• PIC do Sueste
• PIC do Leão
• Nova Trilha do PIC do Golfinho/Sancho até o Mirante dos Golfinhos
• Nova Trilha do PIC do Golfinho/Sancho até a Escada do Sancho
• Nova Trilha da Escada do Sancho até o Mirante da Baía dos Porcos (onde é localizado o famoso Morro Dois Irmãos)
• Construção de 4 mirantes e 2 pontes na Trilha que liga o Mirante dos Golfinhos até a Escada do Sancho
A previsão de término total desta fase é de seis meses.
Fonte: http://www.passeiaki.com/