Vergonhoso: Secretaria da Saúde usa indevidamente vagas de deficiente físico e de idoso
O estacionamento da Secretaria de Estado da Saúde, na avenida Doutor Arnaldo, geralmente está com o estacionamento cheio. Os manobristas contratados pelo órgão público dão um jeito de parar os carros que não cessam de chegar nas vagas disponíveis, quase sempre ocupadas.
Repleto mesmo: até as vagas reservadas por lei para pessoas com deficiência física e idosos são usadas para estacionar carros de funcionários da repartição, em Pinheiros, e de visitantes.
Ministro das Finanças britânico estaciona em vaga para deficientes
Flagrante de desrespeito – Carro de senador em vaga preferencial
Ator Edson Celulari deu uma horrorosa demonstração de desrespeito ao utilizar vaga preferencial
A sãopaulo esteve no prédio em dois dias na última semana e as vagas sinalizadas com o desenho de um homem usando cadeira de rodas estavam ocupadas por carros que não tinham o selo de veículo adaptado para deficiente físico, em ambas as ocasiões. O mesmo aconteceu com os espaços marcados com a palavra idoso.
Os veículos que ocupavam os lugares reservados tinham a identificação numérica que os manobristas do local usam para identificar cada carro que entra.
OUTRO LADO
Procurada, a secretaria se pronunciou por nota. Leia abaixo:
“A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo esclarece que os funcionários da empresa Maxpark, responsável pelo serviço de valet no estacionamento da avenida Doutor Arnaldo, removem os carros das vagas preferenciais sempre que constatam a chegada de veículos de pessoas com deficiência.
É importante ressaltar que as vagas demarcadas não são exclusivas, isto é, na ausência de pessoas com deficiência, seu uso é livre.
Há, portanto, no estacionamento da Secretaria, o devido respeito à preferência pelos veículos de pessoas com deficiência nas vagas em questão.”
Fonte: Folha de S. Paulo
Olá, pessoal!
Apenas gostaria de compartilhar a informação de que as vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida são sim EXCLUSIVAS, diferentemente de caixas de banco ou assentos de metrô, por exemplo,os quais são PREFERENCIAIS.
A Secretaria de Saúde de SP aparentemente está mal informada.
Abraços!
Obrigada pela informação Fred!!
Abraços!