Vizinhança aprende língua de sinais para surpreender morador surdo
Os moradores de Instambul aprenderam a língua dos sinais, em segredo, para surpreender o dia de Muaharrem, um morador surdo. Sem desconfiar de nada, ele participou da gravação de um comercial sobre o primeiro centro especial de atendimento a pessoas com deficiência auditiva da Samsung.
Durante um mês, equipes da agência de propaganda esconderam câmeras por vários lugares que o rapaz costuma frequentar. Enquanto isso, comerciantes, vizinhos, taxistas e outros moradores passaram por um curso intensivo de língua de sinais para poderem se comunicar com Muaharrem.
No dia marcado, ao sair de casa com sua irmã, ele ficou surpreso ao ver tantas pessoas desconhecidas conseguindo falar com ele. O resultado é emocionante. Confira:
Fonte: ibahia
Achei muito legal a atitude desses vizinhos ao aprenderem a língua de sinais para se comunicarem com Muaharrem. Isso é inclusão! Assim o deficiente auditivo sente que é parte da comunidade e o fato de se comunicar de forma diferente não impede que ele participe ativamente na vida em sociedade. Que outras comunidades sigam esse exemplo!