Yoko, finalmente, vai à China
29 de junho, dia de São Pedro. Talvez a data mais esperada e – porque não? – importante na vida da jovem estudante universitária Yoko Farias Sugimoto, 26 anos. Tetraplégica desde que sofreu um acidente em uma cama elástica, ela precisava viajar ao oriente para fazer uma terapia com células-tronco e tentar recuperar os seus movimentos. Por isso, amigos lançaram uma campanha batizada de “Eu Quero Yoko na China”, que mobilizou voluntários dos mais variados e também nas redes sociais. Nesta terça-feira, finalmente, Yoko embarcou para a China, cheia de esperanças.
A estudante vai passar 40 dias no Oriente e precisou juntar R$ 100 mil contando com a solidariedade de todos. Yoko viajou em companhia de dois amigos, enfermeira e um psicólogo. Na volta para o Brasil, a garota ainda vai precisar de acompanhamento e apela para todos que continuem ajudando.
Portanto, os amigos que tocaram a campanha vão continuar com a venda de camisetas e estimulando as doações, que podem ser feitas, ainda, na conta de Yoko: Banco do Brasil – Agência: 3056-2 Conta Poupança: 8640-1.
A VIAGEM – Até chegar à China, o trajeto será longo. Do aeroporto de Guarulhos, Yoko pega um avião para Dubai. Do país dos Emirados Árabes, a viagem segue até Pequim, em um novo voo. Lá, uma equipe da Beike Biotech, empresa de biotecnologia ligada à Universidade de Pequim, estará esperando Yoko para levá-la até a cidade de Shijiazhuang, onde o hospital está localizado. Serão quase 40 horas de viagem.
Fonte: http://jc.uol.com.br/
Veja;
Oi Vera tudo bem? Tenho acompanhado este blog, gosto muito dele. Sobre a campanha “Eu quero ver a Yoko na China!”, eu posso reproduzir parte do postado aqui minha pagina no movimento superação? http://www.movimentosuperacao.org.br/. Abraços André Luís
Obrigada, André!
É claro que pode… Quando tiver interesse em algum post, não precisa nem pedir.
Abraços,